FANDOM

O que é isso?

Acresente aqui uma introdução sobre o tópico.

Discurso a favor da proposta:                                                              20 de novembro de 2013 Editar

Você é a favor da proposta? Inicie a discussão deixando o seu resumo aqui.

Gabriel Soua de Alexandres - Idealização Projeto TCC Unasp - sp

Sou a favor do voto facultativo: Politiza a sociedade. Só irão votar aqueles que têem sentimento cívico e vontade de votar. É claro que isso inclui aqueles que irão pressionados e manipulados por seus candidatos. Mas muitos que votam só por votar, estarão fora. O que fará a diferença. Pois o voto sem compromisso e finalidade, certamente descaracteriza e banaliza uma ferramenta de suma importãncia para a nossa sociedade, o poder de votar e participar.

Está na hora de acabar com o voto obrigatório no brasil,afinal vivemos em uma democracia,votar é um direito do cidadão,não um dever! Sou a favor do voto livre e/ou facultativo,pois auxilia na moralização política, Porque não é a quantidade de eleitores que importa e sim a qualidade. Cidadões saindo de casa espontâneamente,para exercer um direito de votar,com voto consciente, fazendo sua ação civica, escolhendo aquele que acha melhor para o progresso do país, lhe servindo como um meio de representação dos ideais do povo, outra coisa que devemos aprender é participar ativivamente e cobrar de nossos parlamentares resultados, acompanhando, e não sendo de forma grosseira devemos cobrando exclarecimentos dentro do andamento dos projetos propostos nas eleições, estando junto a eles no sentido de criações de novas leis que sejam úteis para todos sem distinção...

Discurso contra a proposta: Editar

Você é contra a proposta? Inicie a discussão deixando o seu resumo aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória